Quando foi a última vez que você presenteou o seu colaborador com algum produto ou serviço que sua empresa vende? Se a sua resposta foi “nunca” ou “faz muito tempo”, você precisa ler este artigo até o final para entender o poder de presentear os colaboradores e começar a fazer isso AGORA!
Será que vale a pena?
Talvez você pense “ah, Nayara, mas se eu der meu produto ou serviço para meu funcionário, terei uma despesa extra!”.
Concordo com você que haverá uma despesa extra, afinal se é presente, seu funcionário não irá te pagar por aquele produto/serviço. Mas te garanto que o custo que você terá com esse presente será rapidamente suprido de duas formas, e a segunda delas é a mais impactante!
1º Poder de presentear os colaboradores
Antes de tudo, quem não gosta de ser presenteado? Quando somos presenteados nos sentimos, ainda que inconscientemente, no dever de sermos recíprocos àquele que nos presenteou. Nesse sentido, a satisfação do seu funcionário em ser presenteado por um produto ou serviço da empresa em que ele trabalha será convertida em aumento da produtividade.
E qual a consequência de aumento da produtividade? Acredito que você já sabe a resposta!
2º Poder de presentear os colaboradores
Você costuma compartilha em suas redes sociais um presente que ganhou? Se você não faz isso, certamente conhece várias pessoas que fazem!
Agora imagina seu produto ou serviço compartilhado nas redes sociais de todos os seus funcionários? Quantas pessoas do círculo de convivência dos funcionários comprariam seus produtos ou serviços só porque viu na rede social do seu funcionário o presente que você deu?
O nome dessa estratégia?! Marketing invisível! E ainda contribui para o seu employer branding!
Seu colaborador ganha, a empresa ganha!
Já tinha pensado nisso antes? Qual o presente você pode dar para seus colaboradores ainda este mês? Conta pra gente nos comentários!
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