N. Alves Advocacia & Consultoria é um escritório 360°, atuamos em todas as áreas do direito com excelência e profissionalismo. Com o uso da tecnologia a nosso favor, somos um escritório digital com atuação a nível nacional.

Atuação Preventiva

N. Alves Advocacia & Consultoria atua de forma a evitar que a empresa tenha contra si demandas judiciais que podem ser evitadas por intermédio da análise do contexto empresarial frente à legislação brasileira proporcionando maior segurança jurídica.

Não é sobre ganhar um processo e sim sobre evitar que ele aconteça…

Atuação Contenciosa

Quando o problema já se instaurou no Poder Judiciário, N. Alves Advocacia & Consultoria atua na busca e implementação de solução estratégica a fim de gerar o menor impacto econômico e reputacional possível para o cliente.

… E quando o processo acontece, vencedor é aquele que usa de estratégias para controlar o risco da demanda.

Conheça as soluções jurídicas desenvolvidas nas áreas de atuação!

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Trabalhista

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é uma lei brasileira que estabelece as regras para a coleta, armazenamento e uso de dados pessoais de indivíduos. Quando se trata de documentos trabalhistas, é importante se adequar à LGPD garantindo que todos os dados dos funcionários sejam tratados de forma segura e respeitando suas privacidades. Isso inclui revisar contratos, políticas e procedimentos para garantir que todos estejam de acordo com as exigências da lei.

A auditoria trabalhista é um processo de revisão detalhada das práticas de gestão de recursos humanos e departamento pessoal de uma empresa. O objetivo é verificar se a empresa está cumprindo as leis trabalhistas e regulamentos de proteção aos trabalhadores, incluindo questões como jornada de trabalho, salários, férias, benefícios e condições de trabalho. Através da auditoria, a empresa mapeia o grau de conformidade com as leis para fins de minimização de riscos futuros.

Através da assessoria e consultoria trabalhista nossos clientes encontram respaldo para compreenderem e cumprirem as leis trabalhistas vigentes, ampliando o leque de informações para a tomada de decisão estratégica em práticas de gestão de pessoas.

Investigação interna trabalhista é a apuração de condutas de empregados que são passíveis de demissão por justa causa, tais como: falsidade documental, assédio moral, assédio sexual, furto, dentre outros. O processo de investigação pode incluir acesso a documentos internos, entrevistas com funcionários e acompanhamento das atividades diárias e rotinas de trabalho para, ao final, apresentar relatório com as conclusões alcançadas na investigação para tomada da medida disciplinar cabível.

Através da elaboração de políticas internas, a empresa estabelece um conjunto de regras e diretrizes  para garantir a uniformização de procedimentos na estrutura empresarial. É possível parametrizar práticas de gestão de recursos humanos tais como, férias, jornada de trabalho, procedimento de desligamento, medidas disciplinares, dentre outras.

Risk Assessment é um processo de análise de riscos econômicos que orienta as empresas na identificação e monitoramento dos impactos econômicos existentes em determinada tomada de decisão trabalhista empresarial para o desenvolvimento de estratégias a fim de minimizar a exposição aos riscos.

Através do procedimento de due diligence, é possível verificar informações e documentos previamente à contratação de terceiros tais como fornecedores, parceiros, distribuidores e representantes. O objetivo é detectar possíveis riscos jurídico e/ou reputacionais da oportunidade de negócio.

Os contratos trabalhistas são documentos que estabelecem as responsabilidades de empregadores e empregados. Eles podem incluir trabalhadores autônomos, contratos de prestação de serviços, estágios, aprendizes, contrato de experiência e, inclusive, contratos temporários ou por prazo determinado. A elaboração dos contratos por equipe jurídica especializada possibilita maior segurança para  que ambas as partes envolvidas no contrato cumpram suas responsabilidades.

Treinamentos trabalhistas são fundamentais para garantir que os funcionários estejam familiarizados com os parâmetros da legislação adotados pela empresa. Estes treinamentos também proporcionam o desenvolvimento de habilidades, comportamentos e conhecimentos para garantir que os colaboradores estejam preparados para desempenhar suas funções e conviver no ambiente empresarial de forma eficiente e jurídicamente segura.

Através dos parâmetros de cálculos previstos na legislação, é possível quantificar valores devidos ao empregado em relação a todos os direitos trabalhistas, tais como salário, férias, 13º salário, horas extras, adicionais, impostos e descontos. Estes cálculos ajudam a garantir que os trabalhadores sejam pagos de acordo com as leis trabalhistas e direitos previstos em contrato bem como possibilitam mapear se os valores cobrados em ação trabalhista estão apurados com os parâmetros corretos.

A análise de risco econômico de processo trabalhista é utilizada para avaliar riscos financeiros associados a ações trabalhistas. Visa identificar e avaliar, nas demandas trabalhistas contra a empresa, os seus impactos financeiros decorrentes de potencial condenação, incluindo custos com processos judiciais, pagamentos de indenizações, dentre outros.

A negociação de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) é um processo de discussão entre empresa e sindicato dos empregados para  fixação dos parâmetros para o pagamento que os trabalhadores receberão como parte dos lucros da empresa. O objetivo é alcançar valores e parâmetros que sejam equilibrados para a saúde financeira da empresa e que possibilitem o aumento da motivação e satisfação dos funcionários que, por consequência, contribuirão para o sucesso da empresa.

Família

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